Speed People

Por Guilherme Otávio

Em 04-11-2020

Consultoria de RH de jovens empreendedores inova em negócios de gestão de pessoas em Goiás

Sabemos que os tempos são outros, e o mercado de trabalho vem passando por tantas transformações para acompanhar e estar alinhado com a realidade de mercado e negócios que todos os segmentos que atuam com pessoas, precisou de renovar suas formas de trabalhar e gerenciar pessoas.

Dentro desse “boom” de renovação no mercado, quatro profissionais com anos de experiência com gestão de pessoas, resolveram criar uma startup goiana de RH com uma proposta fora do comum: oferecer serviços de consultoria em pessoas – isso inclui não somente atuação em RH, mas voltada para todo tipo de negocio – já que a consultoria entende que todo negócio é feito por e para pessoas, portanto toda empresa ou negocio precisa de uma gestão para lidar com pessoas.

Warlei Xavier, Huander Leão, Mauricio Dorninger e Fernando Messias

Warlei Xavier, Huander Leão, Mauricio Dorninger e Fernando Messias.

 

O diferencial que a startup trabalha com atendimento e realização de serviços on line e consegue atender todo o Brasil, mesmo com o escritório em Goiânia, utilizando de todos os dispositivos tecnológicos, de modo que conseguem “estarem presentes” em empresas e ate atuar com colaboradores em “home office”.

A proposta e isso tem haver com o nome da startup, “Speed People“, que significa “pessoas rápidas”, é oferecer serviços de forma mais rápida, com menos burocracia e de forma mais pontual, através de processos enxutos, práticos, realizando um diagnostico da necessidade da empresa pela técnica desenvolvida por eles denominada de “Quick Method”, onde através de um processo estruturado e virtual onde cliente e consultor de RH, consegue levantar um diagnostico inicial de onde irão desenvolver todo o plano de ação para a empresa.

A ideia é trazer aquela velha expressão muito ouvida nas empresas e nos seus RH’s, que tudo “é pra ontem”, e fazer tudo que tem ser feito “no hoje”. E reescrever esse conceito que quem cuida de pessoas estão sempre correndo contra o tempo.

Não dá mais para separar a tríade: tecnologia, empresas e pessoas – Disse o Diretor Executivo Mauricio Dorninger, responsável por todos os projetos desenvolvidos pela consultoria.

Utilizando-se do conceito de gerenciamento de tempo, e coordenação de tarefas, a startup trabalha com prazos mais curtos, com o trabalho em home office, otimizando custos e tempo, utiliza de meios tecnológicos e a internet para atuar dentro das empresas de forma remota.

Exemplo de seus serviços é a realização de processos seletivos de forma remota e on line, reuniões com diretores, treinamentos EAD, acompanhamento de gestão de pessoas através de comunicação tecnológica. “Utilizamos a tecnologia a favor de gerir e desenvolver pessoas, estar presente deixou de ser o único fator para atuar” disse o Diretor Huander Leão, responsável por toda parte tecnológica da startup.

“A ideia é ser uma startup que desenvolve pessoas e negócios que consiga acompanhar as necessidades imediatas das empresas e fazer isso de forma tão eficiente e rápida quanto as mudanças e demandas que ocorrem no mercado de trabalho. ” – afirmou o Diretor de Negócios Warley Xavier.

A startup foi elaborada em cima da ideologia dos quatro diretores, todos jovens, com grande experiencia com negócios e pessoas adquiridas na ultima década e com a necessidade sentida por eles de terem a mão uma empresa que conseguisse acompanhar as mudanças no mundo sem receio de se ater a cultura e valores de mercados ultrapassados e conservadores.

O plano da Speed People é sempre enxergar o atual momento do mercado e ao mesmo tempo ler o futuro dos negócios a frente e se antecipar sempre, para que cada vez mais pessoas, ideias e empresas sejam capazes de responder de forma positiva as demandas do mercado.

Para acessar a pagina da Startup acesse: www.speedpeople.com.br



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “Speed People”

0 comentário

X