Ler também é remédio para a ansiedade

Por Guilherme Otávio

Em 20-02-2021

Aplicativo de e-books elenca 5 livros que ajudam no equilíbrio emocional

O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo, mesmo antes da pandemia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 18,6 milhões de brasileiros sofrem com esse tipo de transtorno. Em tempos difíceis, uma boa leitura também pode auxiliar no processo de cura.

Leitura Digital

O Skeelo, maior app de e-books do país dá uma mãozinha para quem está em busca de equilíbrio para uma melhor saúde mental e indica 5 títulos para acalmar a mente e refletir. Confira!

  1. Espere até me ver de coroa, por Leah Johnson: A apaixonante comédia romântica navega pela realidade complexa de uma protagonista negra que tem episódios de ansiedade e luta pelos seus objetivos.

 

  1. Controle o Estresse – Saiba Como Encontrar o Equilíbrio, por Augusto Cury: Na leitura o autor aborda a teoria da Inteligência Multifocal que mostra a construção dos nossos pensamentos.

 

  1. Philia, por Padre Marcelo Rossi: O livro é baseado na experiência pessoal do padre no combate à depressão. A leitura destaca a importância do amor fraterno para superar os males contemporâneos.

 

  1. A Redoma de Vidro, por Sylvia Plath: Um romance autobiográfico que apresenta uma narrativa inspirada em acontecimentos do verão de 1952, onde a própria autora tentou suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica. Além de uma prosa elegante, o livro extrai sua força de forma corajosa como trata a depressão. Mais que um relato sobre problemas mentais, o título aborda as dores do amadurecimento.

 

  1. Dá um Tempo, por Izabella Camargo: Em seu livro a jornalista, que enfrentou abertamente a síndrome de bournout, mostra como passou a refletir e investigar o que provoca a sociedade moderna levando todos a viver em um mundo muito mais rápido. O e-book reúne percepções de mais de cem entrevistados que incluem personalidades como Fernanda Montenegro, Padre Fábio de Melo, entre outros. A leitura é um convite para quem busca ditar o ritmo da própria agenda, ir ao encontro de uma vida saudável e ter o tempo sempre a seu favor.

 

Para essas e outras leituras acesse www.skeelo.app. O Skeelo está disponível para as plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store.

Fonte: Máxima Assessoria



Deixe um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

0 comentários em “Ler também é remédio para a ansiedade”

0 comentário

Thays Jubé

Boteco da Jubé

A influencer goiana Thays Jubé, esteve na última quarta-feira (24), em Palmas, realizando presença vip na loja de roupas  Ametis,

Luiz Portal

FALAR MAIS AJUDA NA GAGUEIRA?

 Embora não possa ser curada na idade adulta, existem diversas técnicas para controlar a gagueira e ficar mais confortável nas

X